Não resisti vi pela 4 vez Carandiru, não amo o cinema nacional, mais digamos que ele melhorou 100% de uns 3 anos pra cá.
Estação Carandirú foi um livro que eu comprei e amei, li por duas vezes e acho q tenho um lado marginal aguçado em mim só pode! rs
Acho massa essa coisa de cadeia, aliás, acho q trabalharia em Desipe, Degase, Policia, tranquilamente, não tenho medo de bandido, sou curiosa, acho engraçado esse crime, tão organizado que vivemos que me desperta uma ponta de curiosidade pra tentar entender, não é engraçado de rir, e sim, interessante em como conseguem se organizar melhor que a própria polícia.
Assim, isso tudo tá totalmente fora da minha realidade mais passo por situações assim de vez em qd, claro que não darei nomes aos bois, mais visito escolas em favelas e a pouco tempo vi a realidade desses que acabam presos. As crianças convivem com os fuzis, convivem com as drogas, na frente sabe, na esquina, do lado da barraca de doce... e isso é referência pra elas, é status, é poder, infelismente!
Me deixou muito triste ver a realidade, tvz uma que nunca imaginei que existisse até... Cheguei desse lugar meio que anestesiada e pasma de como as coisas acontecem dos nossos lados e a gente não percebe. Vivemos num mundinho de merda as vezes e não olhamos sequer ao redor. Sei que muitos aqui tem realidades diferentes, digo que a minha tb não é essa, mais nunca me senti tão impotente na vida. Olhar aquele monte de adolescente e imaginar que daqui a 5, 10 anos eles podem nem estar vivos mais. Sei que isso é uma bola de neve, sei que lendo isso vcs vão pensar: Priscila delirou só pode!
Mais a verdade é que o problema vem lá de cima sim, mais quem sabe nós aqui de baixo não temos nada a fazer, que possa mudar essa situação?
Tenho vontade de estar em projetos sociais sim, e isso é uma coisa que devo me engajar junto com a minha amiga... quem sabe uma coisa de útil e muito útil para se fazer em 2006 né?
Sabe que as vezes tenho vontade de ser Assistente Social e seguir a trilha da minha puta amiga Geise? O meu único problema é que tenho o defeito de pegar problemas pra mim.